Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ex-Sedentário - José Guimarães

A motivação também se treina!

Qui | 31.12.20

Ano novo, vida nova

José Guimarães

exsedentario_assinatura.png

 

Lá diz o povo: ano novo, vida nova. Não, não vou deixar de correr, nem vou dedicar-me a blogs gastronómicos, muito menos faço tenção de engordar (quem sabe?)... Vou continuar a ser o "ex-sedentário", mas talvez me dedique menos a maratonas. Talvez ocupe o meu tempo "mexido" com atividade física, mas talvez outras que antes não se encaixavam tão bem aqui no blog.

O que quero dizer com isto tudo é que a partir de janeiro (amanhã!!!) este blog vai deixar de se chamar como se chama, mudando de nome (e endereço) para assumir ainda mais o personagem do "ex-sedentário". A partir de amanhã este blog vai passar a chamar-se "ex-sedentário".

Por um lado, vou manter a ligação ao desporto e a uma vida saudável (claro!!!), lutar contra o sedentarismo através da prática de atividade física regular, mas quero deixar um pouco de ser aquele que era o maratonista. Até porque, verdade seja dita, não foram muitas as maratonas que fiz até hoje. Talvez tenha feito provas em que numa só distância se podem incluir várias maratonas. Mas o que é certo é que o combate ao sedentarismo pode ser feito não só a correr, mas também num ginásio, a jogar ténis, a fazer canoagem, ou até levando a família a caminhar regularmente. E é nisso que o blog se vai focar ainda mais: no combate ao sedentarismo, seja de que forma for!

Já dizem os manuais que, para não se ser sedentário... ou melhor, para se ser "ex-sedentário", basta praticarmos atividade física pelo menos 3 vezes por semana, de preferência 1 hora de cada vez. E é pelo menos isso que vou continuar a fazer e vou contribuir para todos fazerem também. No que me for possível, seja através da publicação de artigos neste blog, dando treinos a quem quiser, ou dicas aqui e ali, vou sempre dar uma ajuda a quem dela precisar para ser "ex-sedentário".