Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ex-Sedentário - José Guimarães

A motivação também se treina!

Seg | 04.01.21

Sobre o Movimento

José Guimarães

corridanassalinas_santaluzia_exsedentario.jpg

 

2020 não foi um ano fácil. E na tentativa de deixar as negatividades para trás, venho relembrar como é importante meter mãos ao caminho e fazer planos rumo a algo há muito desejado, aproveitando o início de um ano novo para começar com um também novo e restaurado foco no futuro.

No entanto, independentemente do que quiserem fazer com o ano de 2021 (e todos os outros por aí fora), o que queria mesmo deixar aqui era um apelo. Uma chamada de atenção que me atingiu como um relâmpago numa publicação que vi na internet e que achei importante não deixar passar. 

Como uma base importante para tudo o que aqui tenho apregoado nos último 10 anos, há algo que não devem deixar de praticar sempre: movimento!

Quando falo aqui de movimento, normalmente refiro-me sempre a algo físico. Eu pratico-o a correr, mas também no ginásio. Pratico-o quando ando de bicicleta, quando faço o meu Animal Flow. Mas neste caso, o movimento que agora falo vai um pouco mais além. Trata-se do movimento do exercício, claro, mas também do movimento do espírito e da alma, aquele que nos inspira a nós e aos outros a ir mais além, a querer conquistar novos desafios e a criar coisas novas.

Pratiquem sempre o movimento! Porque quando estamos em movimento não temos tempo para ter dúvidas, nem medos. Porque quando praticamos o movimento avançamos, independentemente do que aí possa vir, e isso torna-nos mais fortes e mais sábios.

E com isto, vão com certeza reparar que, os dias que passaram em ação, em movimento, são dias da vossa vida que contam. E contam desde o primeiro em que decidem fazê-lo. Porque não já hoje?

2 comentários

Comentar post