Ter | 29.09.15
Nem sempre o mais caro é sinónimo de ser o melhor
José Guimarães
Foi ontem divulgado um estudo da RunRepeat que aborda o tema do preço versus qualidade nos ténis de corrida. O estudo, baseado em cerca de 135 mil opiniões de atletas, sobre 391 sapatilhas de running, de 24 marcas diferentes, compara o preço dos ténis com as respetivas classificações obtidas. No fundo, o que se conclui é que raramente os ténis mais caros são os mais adequados. Exemplo disto é a Skechers, a marca melhor classificada no estudo, acima de marcas como Nike, Salomon, Asics, Reebok ou Adidas, que também está também inserida no grupo das três marcas com o preço médio mais baixo. Leiam mais sobre o estudo nos seguintes links: http://runrepeat.com/expensive-running-shoes-are-not-better-than-more-affordable-running-shoes-study http://runrepeat.com/las-zapatillas-de-running-caras-no-son-mejores-que-las-que-son-mas-asequibles-de-precio-estudio Jens Jackob Anderson, fundador da RunRepeat.com, afirma que “Oitenta por cento dos atletas compram as mesmas 5 marcas, apesar de existirem alternativas. Geralmente as pessoas compram o que é mais bem promovido e não o que realmente gostam. O que vemos é que os ténis mais caros têm tantas características extra que afinal não precisamos e essa pode ser a razão pela qual recebem classificações piores às de sapatilhas mais baratas e mais acessíveis.” Um trabalho sem dúvida esclarecedor e original – além disso, é totalmente imparcial, visto que os reviews são feitos pelos próprios atletas! A Runrepeat é um site dinamarquês que agrega as classificações dadas por utilizadores e especialistas. Sãoreviews de atletas, para atletas, onde qualquer um pode participar e submeter a sua crítica.