Ter | 22.08.23
Saucony® anuncia objetivos de sustentabilidade dos produtos
José Guimarães
A marca lança a Triumph RFG movida a milho, a sapatilha mais sustentável da Saucony até à data, causando um impacto imediato na redução da sua pegada ambiental.
Em direção a um futuro mais sustentável, a Saucony, marca global de estilo de vida e rendimento em corrida, anuncia hoje um passo importante na sua jornada de sustentabilidade - o objetivo de que 90% dos seus produtos contenham materiais orgânicos, reciclados ou renováveis até 2025, e 100% até 2030. Sublinhando este compromisso, a marca está a ter um impacto imediato na redução da sua pegada ambiental com o lançamento das Triumph RFG (Run For Good), as sapatilhas mais sustentáveis da Saucony até à data. A novíssima Triumph RFG combina corantes à base de plantas na parte superior com uma espuma de entressola PWRRUN BIO+™ à base de 55% de milho para ajudar a limitar a dependência do plástico; um dos principais contribuintes para o impacto ambiental negativo. A sola exterior de borracha 80% natural foi concebida para oferecer o mesmo nível de desempenho que uma sola sintética. Os Triumph RFG estarão disponíveis a 5 de setembro em saucony.com e em retalhistas selecionados em todo o mundo.
"Este ano, ao celebrarmos o 125º aniversário da Saucony, recordamos como a criação de um mundo melhor sempre fez parte da nossa herança profundamente enraizada", afirmou Rob Griffiths, presidente global da marca Saucony. "Na Saucony, dizemos que quando inovamos, elevamos - a indústria, os nossos parceiros e o desporto. Mas, muito simplesmente, o futuro do nosso desporto depende do futuro do nosso planeta, e sabemos que podemos fazer melhor para nós e para a Terra. Não existe uma solução única para todos. Isso significa que, como membros da comunidade global, é imperativo que
estejamos constantemente a inovar, a investigar e a comprometermo-nos com a nossa promessa de encontrar opções mais sustentáveis. Acreditamos que não existe uma linha de chegada quando se trata de sustentabilidade; Estamos dedicados a puxar por nós e pela indústria para fazer melhor.”
Ao longo dos anos, a Saucony implementou uma variedade de projetos na sua jornada de sustentabilidade, incluindo o lançamento de sua linha de roupa da primavera de 2020 - quase 100% foi feita em parte com materiais orgânicos, reciclados ou renováveis. Em 2021, a marca lançou o Jazz Court RFG, feito com apenas sete materiais naturais e zero plástico; tornou-se a sapatilha mais ecológica da Saucony na época, cumprindo o objetivo de longo prazo da marca de excluir o plástico virgem dos seus produtos. Além disso, em 2022, a Saucony tornou-se a primeira marca de corrida a colaborar com a Cycora by Ambercycle™, criando camisolas de rendimento de corrida feitos com 23% de material Cycora, um poliéster regenerado proveniente de resíduos têxteis que, de outra forma, acabariam em aterros sanitários.
"O que utilizamos para fabricar o nosso calçado e vestuário tem um grande impacto na nossa pegada ambiental - é por isso que nos concentramos em materiais naturais e reciclados que reduzem a necessidade de químicos sintéticos e processos de produção prejudiciais", afirmou Brian Moore, vice-
presidente sénior global de produtos da Saucony. "A sustentabilidade e o rendimento em corrida nem sempre andam de mãos dadas e os corredores que se preocupam com o ambiente não deveriam ter de fazer uma escolha. A Triumph RFG é a prova de que a sustentabilidade e o rendimento podem trabalhar
em conjunto com o objetivo adicional de garantir que o produto permanece acessível para o consumidor.
A Saucony continua a progredir na sua jornada de sustentabilidade, e a Triumph RFG é apenas um dos muitos modelos da Saucony a serem reimaginados com o futuro do planeta em primeiro plano.
Como parte da sua estratégia de sustentabilidade, a Saucony iniciou o RFG Standard, uma medida de base que indica se um produto cumpre os objetivos de sustentabilidade da marca, continuando a proporcionar o rendimento de que os consumidores necessitam. Um produto que cumpra estas normas, como a Triumph RFG, recebe o RFG Badge.
Características da Triumph RFG
- O amortecimento PWRRUN BIO+ é 55% à base de milho, limitando a dependência do plástico.
- Palmilha PWRRUN BIO+; feita para funcionar com a palmilha PWRRUN+ para maior conforto.
- A sola exterior de borrachas durável é feita de 80% de borracha natural.
- Parte superior em malha respirável feita de algodão com corantes à base de plantas.
- Suporte de calcanhar macio e língua almofadada para um ajuste e sensação de 360 graus.
- Categoria: Neutro
- Desvio do calcanhar aos dedos: 10 mm (37 mm no calcanhar/27 mm no antepé)
- Peso: Homem 295g, Mulher 275g
- Sustentabilidade: Este estilo é vegan e contém materiais reciclados
Preços e tamanhos
Os Triumph RFG estão disponíveis nos tamanhos de 40 a 50 para homem e de 35,5 a 44.5 para mulher a um preço de retalho sugerido de €150,00. Para encontrar um revendedor Saucony perto de si, ligue 800-365-4933 ou visite a saucony.
Sobre a Saucony: A Saucony, a "Marca de Corrida Original" e uma divisão da Wolverine World Wide, Inc. (NYSE: WWW), é uma marca líder global de corrida de rendimento que combina inovação, estilo e cultura. Amplamente reconhecida pelas tecnologias premiadas, incluindo PWRRUN™ PB, PWRRUN+™ e SPEEDROLL™, a Saucony cria calçado e vestuário técnico e de estilo de vida inovadores em estrada, trilho e moda. Fundada em 1898, a Saucony existe para inspirar e permitir que as pessoas vivam uma vida melhor através da cultura de corrida, da auto-expressão e do seu impacto no mundo. Para mais informações, visite www.saucony.com