Sobre mim
Fotografia: Pau Storch
Moro em Lisboa. Junto ao rio (quem me tira as vistas largas tira-me tudo). Percorri a maior parte do caminho que toda a gente quer percorrer: tirei um curso superior em 1997, fiz a minha carreira no mundo online, na gestão de projetos e no marketing digital. Agora sou formador e trabalho como freelancer na mesma área.
Gosto de praticar desporto. Acho que sempre gostei, mas não sabia. Felizmente os meus pais sempre que quiseram a praticar desporto, mas infelizmente só recentemente descobri o verdadeiro gosto que tenho pelo exercício físico, o prazer que nos traz.
Depois de anos a fio sem fazer nada e num período em que tudo me aconteceu (para pior), meti na cabeça que tinha que dar a volta… por cima. Fui correr, para experimentar, e gostei. Treinei durante uns meses, no caminho criei este blog e depois fiz a minha primeira maratona. Foram 3 horas e 38 minutos que me deixaram vontade de mais.
Pouco depois descobri o trail running. Descobri as ultra maratonas. Descobri que podia correr para sempre, ou enquanto as minhas pernas aguentassem. Descobri pessoas e locais maravilhosos no meu Caminho. E descobri que a motivação certa é aquela que nos leva para a frente. Até onde quisermos.
E cá estou eu. Corro (mas também nado, pedalo e outras coisas mais), mas sempre com gosto pelo que faço. Experimento coisas novas e partilho o que sei neste blog. E o que partilho é a minha opinião. Se gosto digo que gosto, se não gosto digo que não gosto. Mas com jeitinho. Sou honesto. Se aquilo que eu experimentar não for suficientemente bom, vocês todos vão ficar a saber.
Com mais de 17.000 visitantes únicos e mais de 30.000 páginas vistas todos os meses, este blog tem-se tornado uma referência para iniciantes e para experimentados. É dedicado a todos os que procuram os melhores conselhos para começar a correr, para melhorar a sua corrida, sobre que equipamento usar, em que provas participar, ou como se alimentar corretamente.
Com uma audiência fiel nas redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube e Instagram), o De Sedentário a Maratonista atinge a língua portuguesa nos quatro cantos do mundo.
Espero que vos possa ser útil. Se conseguir fazer a diferença a um de vocês, já valeu a pena.
Obrigado por aqui estarem.