O fabricante finlandês Suunto lançou uma nova coleção de relógios exclusivos, para aventura e viagem, sob o selo “Suunto 7R”, uma referência ao gene da aventura que os investigadores identificaram nas pessoas com mentalidade aventureira. O primeiro modelo da Suunto World Collection é o Suunto Kailash, e o seu nome tem origem no cume sagrado tibetano, o Monte Kailash, que jamais foi escalado. O Suunto Kailash tem características distintas que farão as delícias dos viajantes mais experientes, como atualizações automáticas de local e data, via GPS, e um novo diário, o 7R, que permite ver o resumo das tuas aventuras. O fabricante finlandês de relógios Suunto lançou uma nova coleção de relógios exclusivos, para viagens de aventura, desenhados para as pessoas que nascem com o ímpeto de explorar, com uma mentalidade curiosa, empreendedora e arriscada que impulsiona o avanço do mundo. O primeiro modelo da Suunto World Collection é o Suunto Kailash, e o seu nome tem origem no cume sagrado tibetano, o Monte Kailash. Em sinal de respeito e veneração a este pico de 6.000 metros de altura, que jamais foi escalado, mas que a sua poderosa presença continua a impressionar os aventureiros natos. “Ainda que seja proibido escalar o Monte Kailash, talvez esta seja a montanha que emana mais energia e desperta o espírito aventureiro de qualquer alpinista ”, diz-nos o espanhol Kilian Jornet, eleito Aventureiro do ano popular revista National Geographic. O Monte Kailash é um símbolo do chamamento sagrado, a desenvolver todo o nosso potencial humano. Este chamamento é visível em atletas como Kilian, e nas pessoas que ampliam os limites da ciência, da tecnologia e dos negócios, para se converterem em modelos do progresso humano. “O lançamento do Suunto Kailash, marca a expansão da Suunto como uma marca para quem vive a sua vida como uma aventura, e procurara continuamente avançar. Para muitas pessoas, a aventura não é algo que se possa reduzir a um conjunto concreto de habilidades ou disciplinas outdoor. Trata-se sobretudo de mentalidade. O Suunto Kailash foi desenhado e elaborado com inspiração nestas pessoas.” explica Peter Nortmann, Business Director of Lifestyle Watches na Suunto. A World Collection da Suunto apresenta-se sob o selo “Suunto 7R” uma referência ao gene da aventura, que os investigadores identificaram nas pessoas com mentalidade aventureira. O Suunto Elementum e o Suunto Essential também farão parte da gama Suunto 7R.
Um companheiro inteligente para os viajantes mais experientes - GPS integrado, diário 7R e Adventure TimelineTM.
O relógio Suunto Kailash tem características distintas que farão as delícias dos viajantes mais experientes, como atualizações automáticas globais de local e hora, via GPS, e um novo e exclusivo diário 7R, que permite ver o resumo das tuas aventuras, (quantos países ou cidades visitaste, quantos quilómetros percorreste, quantos dias viajaste, etc) apenas premindo apenas o botão de safira 7R. O relógio permite marcar um ponto de interesse e assim, quando estás numa nova cidade, poderás encontrar o caminho de regresso. O relógio mostra a direção e distância até ao ponto marcado (ex: hotel ou carro). O Ecrã Adventure TimelineTM indica a hora atual, juntamente com a informação escolhida para mostrar, que pode ser altitude, a hora do nascer e pôr do sol, ou mesmo a contagem de passos diários.
Explora todo o potencial do Suunto Kailash com a aplicação 7R
Liga-te via Bluetooth ao Suunto Kailash com a App Suunto 7R, (só disponível para iPhone) para maximizar os recursos de conectividade do relógio. Assim estarás ao corrente das tuas chamadas, mensagens e notificações do telefone, no teu relógio, e terás uma cronologia mais visual das tuas viagens no telefone. Poderá também capturar e visualizar as tuas viagens num mapa com as fotos, e partilhá-las facilmente com os teus amigos. O Suunto Kailash estará disponível em todo o mundo em lojas de relojoaria selecionada, com um PVP de 900€. Mais informação em http://www.suunto.com/Watch-Collection/Suunto-Kailash-Collection/Sobre a SuuntoA Suunto nasceu em 1936, quando o engenheiro e especialista em orientação finlandês Tuomas Vohlonen, inventou um método de produção massiva de bússolas de líquido. Desde então, a Suunto tem estado na linha da frente do design e da inovação em relógios desportivos, computadores de mergulho e instrumentos utilizados por aventureiros de todo o mundo. Das montanhas mais altas aos oceanos mais profundos, a Suunto equipa física e mentalmente os aventureiros para que conquistem novos territórios.A sede e a fábrica da Suunto situam-se em Vantaa, na Finlândia. Colaboram com a Suunto mais de 500 pessoas por todo o mundo, os produtos Suunto são vendidos em mais de 100 países. A empresa é filial da Amer Sports Corporation, juntamente com as suas marcas irmãs Salomon, Arc'teryx, Atomic, Wilson, Precor, Mavic e Nikita.