Trabalhar com este blog
Desde o lançamento no verão de 2011, que o blog “De Sedentário e Maratonista” tem crescido de forma constante e sustentada, contando já com mais de 15 mil seguidores nas redes sociais.
Atualmente, o blog “De Sedentário a Maratonista” apresenta-se como um importante elo de ligação entre marcas e respetivos púbicos. Tornou-se um espaço de consulta obrigatória e um referência incontornável para quem procura aconselhamento sobre running, técnica de corrida, equipamentos, locais de treino e provas. Para além de aspectos específicos ligados a segmentos de corrida e “trail running”, os visitantes encontram ainda informações credíveis e úteis sobre outras modalidades, ou áreas como nutrição e exercício físico, ficando ainda a conhecer as mais recentes tendências para ter um estilo de vida saudável e ativo.
O público que procura estas temáticas tem crescido não só em Portugal, com também no resto do Mundo em geral. A interação diária com a audiência concretiza-se num conceito multicanal, através de plataformas de “social media” como o Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, mas também de forma presencial.
A linha editorial permite a seleção e apresentação de marcas, produtos e eventos de qualidade, aumentado a notoridade, tornado-os uma referência e uma mais valia para a audiência. Sempre que se justifique, os mesmos poderão ser testados e sujeitos a uma avaliação para uma apresentação mais técnica e credível, tendo sempre em conta o ponto de vista do utilizador final.
Envie sugestões ou questões sobre estas temáticas de divulgação, parcerias ou PR para email info@desedentarioamaratonista.com
Cobertura editorial
Sugerimos que convide o “De Sedentário a Maratonista” a experimentar um produto ou serviço. Caso vá ao encontro das expectativas atuais e responda a uma necessidade da audiência, o mesmo será partilhado, aumentando assim a sua visibilidade e notoriadade. É uma alternativa eficaz, económica e credível aos posts patrocinados, sobre os quais irá encontrar informação detalhada mais abaixo nesta página. Diferente do jornalismo, o blogging apresenta experiências na primeira pessoa. É mais emocional do que formal, mais opinativo do que parcial. Blogging é envolvimento.
Divulgação Multicanal
O "De Sedentário a Maratonista" partilha a experiência com os seguidores nas plataformas de social media, com menções claras e diretas ao produto, direcionando a audiência para a sua página.
Concursos e giveaways
Uma excelente forma de envolver a audiência é apresentar ofertas de natureza e valor adequados ao contexto em causa. Com um tempo de vida entre 5 a 10 dias, estas experiências são promovidas de forma bastante dinâmica e eficaz através das plataformas de “social media” e “email marketing”.
Posts patrocinados
São uma aposta mais comercial, que promove diretamente um produto ou serviço no blog, sempre que os mesmos se situem dentro do contexto e identidade do “De Sendetário a Maratonista”.
Publicidade
Estão disponíveis vários formatos e espaço para alojar publicidade no blog, inclusive no conteúdo dos posts.
Serviços de Marketing Digital e Social Media
Caso necessite de um especialista em estratégias online que defina, implemente e avalie a presença e envolvimento na sua marca, contacte-me. Disponibilizo soluções de formação, consultoria e estratégia em marketing digital.
Preços sob consulta.