Trabalhar com este blog
Desde o seu lançamento, no verão de 2011, que o blog “De Sedentário e Maratonista” tem crescido de forma constante e sustentada, atingindo mensalmente mais de 21 mil visitantes únicos e cerca de 34 mil visualizações. Atualmente apresenta-se como um importante elo de ligação entre algumas marcas de prestígio no meio desportivo e respetivos púbicos, tornando-se num espaço de consulta obrigatória e uma referência incontornável para quem procura aconselhamento sobre running e desporto em geral, bem como dicas sobre equipamentos, locais de treino, provas, técnicas de corrida, preparação física, nutrição e suplementação. Para além de aspectos específicos ligados a este cada vez maior universo das corridas de estrada e trail running, os visitantes encontram neste blog informações de referência, ficando a conhecer as mais recentes tendências para a adopção de um estilo de vida saudável.
O público que diariamente pesquisa online sobre estas temáticas e atividades tem crescido não só em Portugal com também restante continente Europeu, América do Sul, América do Norte e África. A interação diária com mais de 12 mil pessoas concretiza-se num formato multicanal, através de plataformas de social media como o Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
As parcerias estratégias com alguns canais de media têm permitido a aparição em inúmeros eventos, publicações e programas de televisão, inclusive uma rubrica própria intitulada ABC do Running.
A linha editorial adotada permite a seleção e apresentação de marcas, eventos e produtos de qualidade, aumentado a sua notoridade, tornado-os assim numa referência e numa mais valia para a audiência do blog. Sempre que se justifique, os mesmos poderão ser testados e sujeitos a uma avaliação para uma apresentação mais técnica, credível e eficaz.
Envie as suas sugestões ou questões sobre temas para divulgação, parcerias ou PR para email info@desedentarioamaratonista.com
Cobertura editorial – Sugerimos que convide o “De Sedentário a Maratonista” a experimentar um produto ou serviço. Caso vá ao encontro e responda a uma necessidade da audiência, o mesmo será partilhado, fazendo os possíveis por aumentar o seu prestígio e notoriedade. É uma alternativa eficaz, económica e credível aos posts patrocinados, sobre os quais irá encontrar informação detalhada mais abaixo nesta página. Diferente do jornalismo, o blogging apresenta experiências na primeira pessoa. É mais emocional do que formal, mais opinativo do que imparcial. Blogging é sinónimo de envolvimento. E os seus clientes sabem disso.
Divulgação multicanal – O “De Sedentário a Maratonista” partilha a experiência com os seus seguidores nas plataformas de social media (Facebook, Twitter, YouTube e Instagram), com menções claras e diretas ao produto, direcionando a audiência para a sua página. Consulte-me para informações sobre custos associados.
Concursos e Giveaways – Uma excelente forma de envolver a audiência é apresentar ofertas de natureza e valor adequados ao contexto em causa. Com um tempo de vida entre 2 e 7 dias, estas experiências são promovidas de forma bastante dinâmica e eficaz através das plataformas de “social media” e “email marketing”. Consulte-me para informações sobre custos associados.
Posts patrocinados – São uma aposta mais comercial, promovendo diretamente um produto ou serviço no blog, sempre que estes se situem dentro da temática e identidade do “De Sendetário a Maratonista”. Consulte-me para informações sobre custos associados.
Publicidade – Estão disponíveis vários formatos e espaço para alojar publicidade no blog, tanto no topo como na coluna lateral direita, ou mesmo no conteúdo dos posts e da newsletter. Consulte-me para informações sobre custos associados.
Serviços de Marketing Digital e Social Media Marketing – Caso necessite de um especialista em estratégias online que defina, implemente e avalie a presença e envolvimento da sua marca contacte-me para soluções de formação e aconselhamento em Marketing Digital. Consulte-me para informações sobre custos associados.